Visão Periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Começar bem!

Entrar a vencer no campeonato é ótimo, para uma equipa que terminou a última época com uma imagem triste e sem força, nada que tenha a ver com o passado glorioso do FC Porto. No jogo de Vila do Conde viu-se uma luz forte do que pode acontecer nesta época: Nuno Espírito Santo estruturou muito bem a equipa, entregou a missão de ponta-de-lança a André Silva e espalhou pelo onze mais futebolistas que conhecem a realidade deste grande clube. É um bom indicador, contrastando com a política que se vai fazendo nos gabinetes da estrutura responsável pela contratação dos futebolistas. Situações caricatas, como a que aconteceu com Alex e, mais recentemente com Depoitre, que afinal não pode estar na lista da Champions, é um sinal de alguma incompreensível e bizarra distração. Mas este FC Porto entrou num caminho de mudança e de esperança.

Faltam algumas soluções, mas há tempo para as encontrar, apesar de o comboio já ter saído da estação.

Vencer e convencer foi importante para o duplo combate que vem já aí com a Roma, onde falhar é proibido.

A Seleção Olímpica não conseguiu a passagem às meias finais. Não é uma boa notícia, mas não devem os jovens portugueses regressar de cabeça baixa, pois formaram um grupo que defendeu com dignidade a camisola portuguesa. Vêm, com certeza, muito mais fortes e com razões para sentirem orgulho.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.