Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Frustração

Frustração é a palavra que melhor define o sentimento que ficou depois do empate de ontem em Setúbal. Ficar mais longe do Benfica, com outro rival a perder pontos, como foi o caso do Sporting na Madeira, foi algo de desagradável que aconteceu ao FC Porto. Chegar ao clássico da próxima jornada com uma desvantagem mais curta seria um bom factor de pressão para o lider do campeonato. O jogo é no Dragão e esse facto provoca, só por si, pressão no adversário, porque os adeptos do FC Porto estarão ao lado da equipa, mas se a isso se juntasse uma desvantagem de três pontos em vez de cinco seria com certeza melhor. Assim, exige-se um grande FC Porto neste clássico para encurtar distâncias e seguir na luta pelo titulo. Eu acredito que isso seja conseguido, até porque a equipa continua a revelar-se mais madura de jogo para jogo, só que a fase de crescimento em que vive teria de ser acompanhada por resultados mais consistentes.

Nem se pode dizer que o FC Porto fez ontem um mau jogo. O adversário foi obrigado a fechar-se, a equipa teve oportunidades para marcar, mas falhou claramente na finalização. Terá de acertar nesse pequeno grande pormenor. Parece-me que a equipa se mostra vestida para o clássico e, pelo meio, terá uma oportunidade de ganhar maior conforto psicológico se vencer o Brugges para a Champions.

Falo agora de uma grande vitória, a da seleção feminina, que ganhou o direito de estar no Europeu. Foi muito bonito o que aconteceu. A Federação, as jogadoras, os técnicos, todos os que trabalharam arduamente para este sucesso merecem bem um lugar de destaque. Parabéns.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0