Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Grande vitória

Portugal alcançou esta semana uma importante vitória, ou mais uma para ser justo: Fernando Gomes foi eleito vice-presidente da UEFA. Trata-se de uma distinção que nos deve orgulhar. E não só quem gosta de futebol. A UEFA quase não tem fronteiras. É uma instituição com grande importância e responsabilidade, que faz andar uma máquina como é este desporto.

Fernando Gomes, desde que saiu do FC Porto, tem revelado toda a sua competência, enorme capacidade de gestão, imaginação. E basta olhar ao que é hoje a nossa Federação, o prestígio e a boa conta que deu de si na caminhada até à conquista do Campeonato da Europa. Tudo isto, mais a excelente organização a diversos níveis, tem também muito de Fernando Gomes.

Foi mais um momento feliz para Portugal, onde continuamos a ver também um campeonato intenso e vivo. O FC Porto, ao vencer o Belenenses, como lhe competia, colocou de novo a pressão sobre o Benfica, que hoje vai a Moreira de Cónegos.

A equipa portista teve personalidade para, depois de ultrapassadas as dificuldades normais, pela estratégia do adversário, gerir momentos do jogo e chegar aos golos. Um FC Porto a mandar e, embora à condição, a comandar a classificação. Isso é sempre mais confortável e não dá sossego a quem está logo atrás. Está em perspetiva um jogo, no mínimo, difícil para o Benfica, até porque a vida do Moreirense não está fácil.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.