Que seja um grande espetáculo

Adicione como fonte preferencial no Google

Domingo joga-se um grande clássico do futebol português, entre dois grandes clubes, um jogo que pode definir muito do futuro das duas equipas que têm vindo numa luta animada pelo título, contribuindo e muito para a emoção que está a ser este campeonato. Para os apostadores é um jogo de tripla. Quem menos errar e quem tiver a sorte do seu lado (que também é muito importante nestes casos) é quem vai sair a sorrir. Para os jogadores este é daqueles jogos que todos querem jogar, pelo muito que está em jogo, pelo mediatismo do espectáculo, porque são milhões de olhos, em Portugal e no estrangeiro, a olhar para o desempenho das equipas e ninguém quer sair a perder. Vivi muitos clássicos destes e sei muito bem a ansiedade que se vive antes do jogo começar, a qual termina logo que o árbitro dá indicação para o início do jogo. São momentos que arrepiam, até porque será sempre um jogo com um ambiente espetacular à volta, porque o Estádio da Luz está esgotado.

O que se deseja? Que seja um grande espetáculo, protagonizado por três boas equipas, porque a de arbitragem também conta.

Quem chega melhor a este jogo? O Benfica está na frente, está motivado, o FC Porto vem de uma derrota inesperada e estará com o ego um pouco em baixo mas, é nestes jogos, que se vêem as grandes equipas, os grandes jogadores, o melhor espírito. Por isso, acredito que o FC Porto saberá estar à altura e lutar por uma vitória, será o mínimo que se exige e o máximo que eu espero. O melhor FC Porto será capaz de chegar à Luz e vencer, se estiver concentrado, se for desconcertante, se usar a imaginação, se os seus melhores jogadores estiverem inspirados e se tiverem no pensamento, como têm tido ao longo da época, que é preciso correr atrás do título. Uma equipa sem medo, consciente, atenta ao que lhes transmitirá o seu treinador, que com certeza se vai valer da sua experiência como futebolista em grandes jogos para passar a mensagem aos seus atletas. Sérgio Conceição sabe muito bem como motivar a equipa, já de si motivada pelo muito que está em jogo. Uma derrota deixará a equipa totalmente dependente de terceiros, um empate será um mal menor, uma vitória será o estender de uma passadeira para chegar ao título.

Para este jogo vai estar a olhar o Sporting, que ainda não está fora da luta pelo título e acaba de fazer uma exibição moralizadora com o Atlético de Madrid, apesar da eliminação.

Esperemos, então, que este clássico seja um espectáculo animado, bem jogado, sem casos, e sem problemas nas bancadas ou à volta delas porque o futebol é uma paixão e estes jogos, quando são bons, ganham adeptos.

Deixe o seu comentário
Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade