Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

A embalagem dos adeptos

As notícias dizem que o Estádio do Dragão vai estar praticamente esgotado e a vantagem é que, da forma como o FC Porto está a jogar, será sempre mais um fator de pressão para o adversário, no caso, o Vitória de Setúbal. Os adeptos estão com a equipa de uma forma inquestionável e isso faz com que os jogadores se sintam mais responsáveis ainda, mas também mais confortáveis. Já aqui destaquei a força dos adeptos, mas é justo referir que para os chamar de novo muito contribuíram os jogadores e a equipa técnica liderada pelo Nuno Espírito Santo. Se houve momentos nesta época em que os jogadores estiveram mal, é justo e é o momento de dizer que têm estado muito bem. O que é bom para o FC Porto e reflete-se também nesse apoio.

É curioso também que esta enchente surja depois de o clube ter ficado afastado da Liga dos Campeões, numa eliminatória que começou a perder em casa. A imagem do FC Porto em Turim não ficou beliscada; seria muito difícil fazer melhor, ainda mais jogando de novo uma parte com menos um elemento. Nem a imagem e acredito que nem os níveis emocionais sofreram com isso.

Numa altura em quem o campeonato entra numa fase decisiva, vencer hoje é fundamental, antes do clássico na Luz. Oxalá a paragem devido aos compromissos da Seleção Nacional não afete o rendimento que esta equipa tem apresentado, mais solta, mais à FC Porto, mais senhora da sua personalidade. Tudo aquilo que precisa, no fundo, para chegar ao Estádio da Luz e dar um passo de gigante para conquistar o título que foge há três anos.


Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.