Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

A pressão e a vontade

O FC Porto está num processo de renovação da sua equipa e os dados (resultados) de que está no bom caminho são cada vez mais visíveis. As dificuldades que sentiu para vencer em Brugge são provavelmente uma consequência disso mesmo. Os jogadores precisam de se sentir confortáveis e esse conforto vem com as vitórias. Nesse sentido, vencer em Brugge, ainda que sofrendo mais do que o esperado, foi mais um sinal positivo até porque quando precisou de retificar a atitude, a equipa demonstrou uma característica que tem de a acompanhar sempre, a vontade. Há jogadores jovens, alguns nascidos no clube, portanto, que carregam o espirito do FC Porto.

Nao vou olhar ou deter-me sequer noutros resultados, os financeiros; esperando agora que a estratégia de não vender jogadores venha mesmo a dar frutos. Importa-me ver o FC Porto a reentrar num caminho vitorioso. É algo que vai dar muito trabalho, porque há que eliminar muitos erros recentes, num ano determinante, porque, como se tem dito por estes dias, o FC Porto não pode estar mais um ano sem ser campeão. Essa é a pressão que vai envolver os jogadores e todos os que trabalham no futebol portista. Saber lidar com essa pressão é, talvez, o maior dos desafios. Há gene para o conseguir? Espero que sim.

O futebol feminino está no "intervalo" do apuramento para o Europeu de 2017. É uma boa notícia. O resultado no Restelo, no primeiro jogo com a Roménia, não foi o ideal, mas a nossa seleção também tem essa tal característica de que falei em relação ao FC Porto: a vontade. Será determinante em Cluj. Força Portugal.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.