Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

As medalhas

Sem ter feito um jogo espetacular – mas nem isso se pode pedir a uma equipa que está a sair de uma crise profunda –, o FC Porto foi pelo menos um conjunto personalizado na vitória que alcançou em Coimbra e, mais uma vez, utilizou jovens portugueses sem medo de assumirem a responsabilidade, o que é um excelente sinal para o futuro. É uma pena que este novo caminho esteja a ser traçado só agora, depois de o FC Porto ter perdido o campeonato, a Taça da Liga e de ter sido afastado das competições europeias. Que algo estava mal parece não haver dúvidas. As críticas de que fui alvo por ter expressado a minha opinião transformaram-se em medalhas. Não digo isto com prazer, e também não consigo aligeirar responsabilidades, para além dos erros da estrutura que envolve Pinto da Costa, do treinador anterior, que veio agora defender-se como se não tivesse nada a ver com a dramática época que vivemos.

Resta ainda a Taça de Portugal e desejo fortemente que o meu FC Porto a consiga. A pensar nisso mesmo, o treinador José Peseiro decidiu colocar ontem Helton na baliza. Parece-me uma decisão muito acertada, uma vez que será ele a defender na final. Chama-se a isto preparar o caminho para uma conquista.

Resta-nos, entretanto, olhar para os ‘jogos do título’. Um será hoje, em Vila do Conde, outro será no sábado no Estádio do Dragão, no clássico com o Sporting. Acredito em dois jogos emocionantes e... num FC Porto a dar tudo pela vitória.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.