Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Sofrimento de campeão

Parece que toda a gente saiu feliz do Estádio da Luz, talvez porque foram protagonistas de um bom jogo de futebol, mas creio que o principal motivo porque se viram tantos sorrisos no final, até do árbitro, teve a ver com o facto de a luta pelo título estar garantida até ao final. Ninguém saiu dessa corrida num jogo que podia ter sido determinante, mas os sorrisos podem ser mais abertos ainda para os portistas. Que não podiam perder, e não perderam.


Sofrer um golo tão cedo no Estádio,da Luz - num encontro com uma grande carga emocional, por todas as razões, pelo muito que se disse ao longo da semana, por tantas polémicas e tentativas de incendiar o clássico - pode atirar uma equipa ao chão- mas o facto é que o FCPorto reagiu bem, revelou uma força psicológica fundamental para aguentar a pressão desse momento, para reentrar no jogo, dominar até em largos períodos e, depois de empatar, foi saber jogar com a sorte do jogo, gerir, mas, essencialmente, saber sofrer. O FC Porto sofreu, mas soube sofrer, e é disso que também se fazem os campeões.

Em várias notas positivas que tirei deste jogo há, como todos reconhecem, mais uma grande demonstração de classe de Iker Casillas.
Só para quem tinha dúvidas. O FC Porto continua na luta pelo título, o Benfica também, temos campeonato por mais uns jogos. O futebol também agradece.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.