Visão periférica

Vítor Baía
Vítor Baía Antigo internacional

Visca Barcelona!

Barcelona, a cidade do sonho e da arte foi atacada! Um ataque atroz e desumano, que condenamos veemente. Choramos pelas vítimas e pelo sofrimento de uma Europa ferida, mas com uma força e coragem inquebráveis, numa busca permanente da paz e do respeito pelos direitos humanos. Os terroristas nunca vão derrotar todos os povos que amam a liberdade!!!

O Mundo está solidário e unido. Pela minha passagem por Barcelona, e pelos laços de amizade com o clube mais emblemático, não poderia deixar de gritar bem alto: "Visca Barcelona!"

Noutra vertento, quero, por outro lado, salientar o excelente início de campeonato para o FCPorto. Os mesmos protagonistas dentro de campo, mas uma dinâmica e uma determinação acima da média. Se juntarmos a tudo isto jogadores comprometidos, motivados e com ambição, teremos que ver o que mudou de um ano para o outro.

A mudança chama-se Sérgio Conceição! Com uma linguagem simples e eficaz, conseguiu de uma foram célere transmitir aos jogadores os seus princípios de jogo, que foram muito bem assimilados. O FC Porto demonstra, hoje, uma grande segurança defensiva, equilíbrio no meio-campo e autênticas e grande mobilidade na frente, com jogadores que constituem umas autênticas setas. Este é o caminho!!!

Queria dar ainda uma palavra especial para aqueles que são a verdadeira alma do clube, os seus adeptos. Mais uma lotação esgotada e uma grande onda de entusiasmo, que se deve acima de tudo ao amor que esta gente sente pelo clube.

Temos visto esta alma ao longo da história do clube.E ela tem ajudado, e de que maneira, os jogadores e treinadores a escreverem com letras de ouro a história do clube português mais laureado internacionalmente. Sentimos que este pode ser o ano do Dragão.

O caminho é longo, extremamente difícil , mas, se o FC Porto mantiver a regularidade e, acima de tudo, a qualidade deste início de temporada, o título nacional é possível. O campeonato será, de qualquer forma, um dos mais competitivos dos últimos anos, até porque Benfica e Sporting estão num bom momento, como, de resto, ontem demostraram frente a Belenenses e V. Guimarães.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.