Bancada de sócios

1. O FC Porto pode encomendar as faixas de campeão se ganhar ao Sporting?

2. Rafa está finalmente a ganhar espaço no Benfica. O que pode explicar tanta demora na sua afirmação?

3. Qual será a melhor opção para colmatar a ausência de Gelson Martins no clássico?


RITA RATO (BENFICA)

Prematuro

1. Poder, pode... Mas corre o sério risco de gastar recursos desnecessariamente. Há ainda muito campeonato para ser jogado. É inútil e prematuro fazer conjecturas desse tipo quando, após o clássico de 6.ª feira, ainda ficam 27 pontos em disputa...

Mais jogos

2. A resposta é simples: pela primeira vez, desde que veio para o Benfica, tem a oportunidade de jogar com regularidade em jogos com a exigência máxima. E isso permitiu-lhe adquirir a forma que só se ganha a jogar.

Rúben Ribeiro?...

3. Tudo depende da estratégia de Jorge Jesus. Da última vez que Gelson não pôde dar o seu contributo, a escolha recaiu no Rúben Ribeiro. É muito natural que se repita.


OSÓRIO DE CASTRO (FC PORTO)

Luta a dois

1. Creio que se o FCPorto ganhar ao Sporting, afastará definitivamente a equipa leonina da luta pelo título. A disputa passará a ser a dois, entre o Benfica e o FCPorto. Neste contexto, a margem de 5 pontos pode ser gerida da melhor maneira para que o FCPorto se sagre campeão nacional, terminando com um jejum de quatro anos.

Confiança

2. Rafa fez dois bons jogos pelo Benfica. A demora na sua afirmação ficou a dever-se à perda de confiança que o jogador tinha nas suas capacidades. O facto de raramente ser primeira opção fez com que o jogador deixa-se de acreditar nas suas qualidades. Daí que sempre que entrou não correspondeu em absoluto.

Para Jesus resolver

3. Gelson Martins não é um jogador fácil de substituir. Podence seria, na minha opinião, o substituto natural de Gelson. No entanto, está lesionado. Será um problema complicado para Jorge Jesus resolver. Há que fazer apelo à experiência e criatividade do treinador leonino para tentar solucionar tão difícil problema.


MIGUEL SALEMA GARÇÃO (SPORTING)

Nem para o smoking

1. Nada está garantido quanto ao campeão, mesmo ganhando ao Sporting. Acredito que os leões têm capacidade para trazer os três pontos para Lisboa. Encomendar as faixas nesta altura, independentemente do resultado do Dragão, será entregar o título a outros. Direi mesmo que nem as faixas para o smoking podem encomendar nesta fase.

Oportunidade

2. No meu entender, a oportunidade de Rafa resulta da lesão de Salvio. Apesar de ser um jogador de qualidade, vinha mostrando dificuldade em chegar à titularidade. Tem agora a chance de mostrar o que vale e justificar o investimento e a aposta do Benfica na sua aquisição. 

Pode haver surpresa

3. É uma situação complexa. Jorge Jesus, como excelente treinador que é, saberá responder, mas certamente terá de alterar o modelo de jogo. A solução a encontrar para a direita pode ser, inclusive, uma surpresa para todos nós. 



Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais