Bancada de sócios

1 - A ausência de Jonas explica o menor fulgor ofensivo do Benfica?

2 - O regresso de Marega, poupado em Alvalade, foi a chave da goleada portista frente ao V. Setúbal?

3 - Será possível a normalização da relação entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting?


RITA RATO (Benfica)

Eficácia

1 - Não há dúvida que a ausência do melhor jogador do campeonato afeta sempre. Todavia, isso não explica tudo, uma vez que o Benfica criou bastantes oportunidades de golo. Em suma, parece afetar mais a ‘taxa de eficácia’ do que o "fulgor ofensivo".

Simplista

2 - Parece-me altamente simplista concluir isso, de forma cabal. Ontem o FCPorto jogava em casa e, com todo o respeito, o Vitória de Setúbal não é um adversário ao nível do Sporting...

'Engolir sapo'

3 - Do que é público, a situação extremou-se a um ponto tal que me parece que só se alguma das partes (ou ambas) ‘engolirem um sapo’ é que poderá haver espaço para entendimento. Contudo, nada aponta nesse sentido.

OSÓRIO DE CASTRO (FC Porto)

Perda de qualidade

1 - Jonas é de facto um excelente jogador. Não só pelos golos que marca mas também pela capacidade que tem de pôr a equipa a jogar fluentemente. Consegue jogar e fazer jogar pela sua mobilidade e pela sua enorme técnica individual. É manifesto que, sem Jonas, o Benfica recente-se e o seu fulgor ofensivo perde muita qualidade e eficácia.

Fabuloso
 
2 - Marega é um jogador fabuloso. A enorme capacidade física e velocidade são de facto uma mais valia para o ataque e uma enorme dor de cabeça para as defesas adversárias. Com Marega a equipa do FC Porto transfigura-se. Espero que o Marega esteja inspirado para a difícil deslocação à Madeira.

Não parece possível

3 - A normalização das relações não me parece possível . Bruno de Carvalho foi longe de mais. Criticar em público jogadores consagrados, internacionais pelos seus países, não me pareceu a forma correta de proceder. Também com Jorge Jesus me parece que as relações sofreram um abalo que dificilmente será sanado.

MIGUEL SALEMA GARÇÃO (Sporting)

Solução Jiménez

1 - Sem dúvida que Jonas é uma peça fundamental no rendimento e performance do Benfica. Mas Jiménez é também uma solução a ter conta e tem dado mostras de poder responder positivamente.

Fator liderança

2 - A chave da goleada chama-se liderança. O facto de o FC Porto estar em primeiro lugar é a maior das motivações e a chave do querer ganhar.

Ligação perdida

3 - Creio que dificilmente serão saradas definitivamente as feridas criadas. Percebe-se, para quem está de fora, que os jogadores estão com o treinador e que Bruno de Carvalho perdeu a ligação com o grupo. Jorge Jesus teve um papel crucial em todo este process, na defesa dos superiores interesses do Sporting.


Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0