Opinião
Setenta e seis anos são quase 28 mil dias, mais de 17 mil edições, milhares de notícias, milhões e milhões de palavras. Em 76 anos, passámos por revoluções e guerras, também tivemos as nossas, mas nunca nos desviámos. Em 76 anos, vimos nascer heróis, sonhos tornarem-se realidade e testemunhámos História.
Quanto cabe em 76 anos? Quanto cabe dentro do Record?
Mais do que um jornal, um site ou um programa de televisão, o Record é parte da história do Desporto e do jornalismo em Portugal. Não nos demitimos da nossa responsabilidade de informar, de incomodar o poder instalado, de lutar por aquilo que é certo. Orgulhamo-nos de ter estado em todos os grandes momentos do Desporto nacional, levando-os à memória coletiva de todo um povo.
No dia em que comemoramos o nosso 76.º aniversário, mostramos-lhe diversas formas de ser português. Dez pessoas que escolheram o nosso país como pátria, lembrando-nos a todos que o Desporto é a ferramenta mais poderosa para derrubar o preconceito e as fronteiras erguidas pelo ódio. O Record cá estará, os anos que forem necessários, para o dizer.