Boa decisão!

Adicione como fonte preferencial no Google
Boa decisão!
Boa decisão!

A cúpula dirigente do Sporting parece aquele jogador que só começa a acertar na bola nos meses finais do contrato. A saída de Liedson é um excelente golpe de gestão, financeira e desportiva. Não está em causa o currículo goleador de Liedson. Porém, o 31 não integrou nenhuma equipa campeã nacional. Não está em causa sequer a entrega que o avançado sempre mostrou em campo – convém também não esquecer alguns atrasos no regresso de férias, e cartões quase infantis em momentos menos oportunos para os interesses do clube. Tudo ponderado, o saldo da passagem de Liedson por Alvalade é muito positivo. Mas o inexorável relógio biológico, e o custo mensal que a sua permanência acarretaria durante esta época e na próxima, fazem desta transferência o melhor negócio da gestão Bettencourt.

Sem Liedson, a equipa vai ter mais dificuldade na obtenção de golos? Talvez não. Também no futebol a natureza tem horror ao vazio. Um bom trabalho no plano técnico e psicológico pode devolver a confiança a Saleiro – que está a ser desperdiçado no seu elevado potencial –, e encontrar uma ótima dupla, onde sempre caberá Postiga.

Para conquistar algo no presente é sempre necessária alguma esperança no futuro. E aí as coisas estão escuras para as bandas de Alvalade. Jogadores em final de contrato olham em frente e só encontram uma enorme interrogação. Assim, nada se poderá exigir a Paulo Sérgio – ele próprio sem luz no fundo do túnel –, pois pouco se pode construir com pedras que temem a solidez da relação laboral. Com gente que apenas aguarda um final de época sem lesões para poder tentar a sorte noutras paragens.

As eleições em Alvalade ainda estão longe, mas a próxima época já se constrói agora. Assim, só pode aplaudir-se esta oportuna venda de Liedson e o tiro de sorte no repentista Cristiano: Muito bem! É preciso continuar a gerir e a decidir.

Deixe o seu comentário
Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade