Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor de Record

Brincar com o futebol

Apesar da vitória no Bessa, a brincadeira dos craques do FC Porto, subtraídos à equipa por Conceição, podia ter custado cara aos dragões. Profissionais de futebol dignos desse nome não podem facilitar desta maneira. Entendo que os aniversários de família têm de ser celebrados, mas há horas para tudo. Não tem de ser pela noite dentro.

As claques também continuam a brincar com as finanças dos clubes. Ontem soube-se que uma tocha lançada em Alvalade custou 15 mil euros ao Sporting. A ideia de que apoiar é fazer pirotecnias e gastar dinheiro a quem supostamente se galvaniza é curiosa. Tivessem os três grandes no banco o dinheiro que já gastaram com parvoíces, estas e outras, e tudo seria diferente.

José Gomes é o novo treinador do Marítimo e Nuno Manta do Aves. Também aqui há quem brinque com o futebol. Neste caso quem manda. A facilidade com que se troca de treinador em Portugal é chocante. Tanto como a falta de convicção de quem os contrata. É mais fácil quando é dinheiro do clube e não do próprio bolso.

Também há tribunais a brincar com coisas sérias. As decisões sobre o Benfica são apenas tristes. Felizmente o Supremo tem sido inflexível. Até ao dia em que seja incapaz de limpar tanta brincadeira. Estas com as nossas vidas.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.