Bruno Fernandes foi aposta ganha

A aposta em Bruno Fernandes para o encontro de Guimarães foi ganha por Jorge Jesus?

Sem dúvida. Além de marcar cedo um golo que ajudou a desbloquear um jogo que poderia ter-se tornado complicado para o Sporting, o médio contratado à Sampdoria transmitiu uma outra dimensão ao meio-campo ofensivo dos leões. Ocupa uma ‘fatia’ de terreno maior – do que Podence – o que lhe permite ser mais participativo no transporte do jogo atacante. E com a espontaneidade no remate que demonstrou na Cidade Berço vai, seguramente, marcar muitos golos esta temporada.

O Sporting vai ressentir-se na quarta-feira do desgaste provocado por um encontro tão intenso?

Não. Faltam quatro dias para a partida com o Steaua Bucareste, tempo suficiente para descansar e recuperar os índices físicos. Além disso, sem nunca baixar o ritmo, a equipa de Jesus soube descansar com bola, retendo-a, fazendo-a circular e não se aventurando em grandes ‘correrias’. O Vitória também ‘colaborou’ um pouco.

As alterações forçadas na defesa do Vitória facilitaram a tarefa dos atacantes leoninos?

É um facto. Sem poder contar com os castigados Josué e Vigário, Pedro Martins recorreu a Marcos Valente e Sacko, um lateral-direito adaptado à esquerda. Sem rotinas, a defesa vimaranense tornou-se presa fácil para o leão, que ainda ficou a dever vários golos a si próprio.

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade