Record

Interrogatório

Vítor Pinto
Vítor Pinto Chefe de redação

Felipe estava a tornar-se uma ‘bombarrelógio’

A expulsão de Felipe abala a defesa para os ‘oitavos’?

Com Marcano e Reyes sob pressão em janeiro pelo facto de estarem em final de contrato, era o que faltava a Conceição perder o brasileiro no arranque dos ‘oitavos’. Felipe, porém, estava a tornar-se uma ‘bombarrelógio’ pelo ímpeto excessivo que vinha demonstrando no campeonato, e que o tornou um alvo dos rivais. O problema ‘rebentou’ na pior altura, mas pode servir de alerta para o jogador refletir. A SAD, por sua vez, terá de ponderar se vale a pena ir ao mercado por um central.

Soares está de regresso na melhor altura?

A titularidade de Soares nas Aves foi precipitada, mas a sua disponibilidade é crucial porque Aboubakar dá sinais de acusar o desgaste de um ano de 2017 sobrecarregado.

Otávio é de ‘cristal’?

O criativo anda com azar e as lesões, de facto, não o largam. A titularidade contra o Monaco era marcante porque, às ordens de Conceição, só integrou por uma vez o onze nas principais provas (contra o Rio Ave). Nos últimos dois meses só entrou de início na Taça CTT, com o Leixões, e a sua aparição frente ao Benfica parecia ter-lhe garantido crédito que agora pode ser desbaratado.

O árbitro Jonas Eriksson cometeu erros graves e não há polémica?

Nas provas da UEFA não há VAR e Eriksson falhou em pelo menos dois lances capitais que penalizaram o FC Porto. Mesmo assim, não surgiram queixas nem críticas...
2
Deixe o seu comentário