Banho tático

Vítor Pinto
Vítor Pinto Chefe de redação

Marega vilão do 'western'

Não há qualquer indício de que o West Ham estivesse disposto a pagar a cláusula de rescisão de Brahimi (60 milhões de euros). Mesmo assim, o filho do dono do clube londrino, David Sullivan Junior, foi recebido por Pinto da Costa, passeou-se pelo Dragão, visitou o Museu e, se o argelino teve de ser convencido a ficar por Sérgio Conceição, é porque os hammers lhe deram a conhecer a sua proposta. O filme repete-se no que toca a Marega, mas com contornos graves, dado que o jogador ainda tem mais dois anos de contrato e foi levado a provocar um conflito.

Por muito menos, o Sporting anunciou uma queixa à FIFA contra o West Ham devido ao que considerou ter sido uma abordagem ilegal a William Carvalho. Se a SAD se comprometeu com Sérgio Conceição a só deixar sair peças-chave pelo valor da cláusula, e essa mecanismo não foi acionado em relação a Marega, então o clube inglês não tinha cobertura legal para aliciar o jogador. Até para demonstrar que não faz promessas ao técnico por um lado, e tenta vender por baixo da mesa pelo outro, o FC Porto só tem uma saída: denunciar imediatamente o West Ham junto da FIFA.

A pré-época portista já teve ‘coboiadas’ suficientes. Dispensa-se mais este ‘western’ de mau gosto. Se Marega for transferido com desconto, depois de tudo o que se passou, fica perdida a autoridade moral para bloquear outras saídas. E praticamente todos os titulares na flor da idade foram alvo de propostas tentadoras. Basta registar que, no relvado de Aveiro, Herrera e Brahimi não foram capazes de dizer, taxativamente, que vão ficar para tentarem o bicampeonato. É um aviso para levar a sério. O maliano, percebe-se entre as sombras, não é o único vilão deste elenco, por muito que isso dê jeito ao enredo.
 

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0