O Mundo Sabe Que #OndeVaiUmVãoTodos  

Depois de um dia cheio de emoções, que culminou com uma vitória mais do que absoluta do Sporting na Taça de Portugal, e depois de ter arrefecido as emoções, é tempo para fazer balanços.

O Nuno Saraiva, ainda antes do apito inicial para o embate com o Paços de Ferreira, escreveu no Twitter que o Sporting CP já tinha ganho o jogo mesmo antes de ter jogado.

É verdade.

O espírito Sportinguista venceu. A união em torno da sua equipa venceu. E isto é, sem dúvida, o mais importante. Porque isto, sim, é o Sporting!

O movimento #OndeVaiUmVãoTodos, forjado a partir das palavras de Rúben Amorim, conseguiu que, por todo o lado, surgissem espontaneamente iniciativas que fizeram crescer esta grande Onda Verde de militância Leonina. Foi em Alcochete, na Batalha, na Irlanda, no Dubai... em Alvalade. Onde houvesse um Sportinguista de alma e coração, todos deram o que podiam para demonstrar o seu apoio ao Clube que é o Nosso Grande Amor e à sua equipa de futebol, mas também o repúdio ao que se tem visto no que toca a arbitragens sem vergonha (diga-se que, no jogo da Taça de Portugal registámos, mais uma vez, um exemplo disso mesmo, a avaliar pela dualidade de critérios, e pela habilidade na marcação de faltas e faltinhas e na amostragem de cartões).

Este #OndeVaiUmVãoTodos não corporiza apenas um grito de revolta contra as arbitragens. Não é apenas um desejo de voltar a apoiar a equipa nos estádios. Não é apenas um "deixem-me sonhar", como diria o José Torres, selecionador nacional antes do Campeonato do Mundo de 1986, no México.

É muito mais do que isso.  

É uma vontade genuína de união. De darmos aquilo que sentimos. De fazer algo pois, ficar em casa, não produz nenhum resultado.

E, por isso mesmo, o Sporting Clube de Portugal ganhou em todas as frentes. Dentro do campo. Nos valores desportivos. Nos ideais Leoninos. E nos pilares morais em que assentam as palavras Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

Tudo o resto de nada vale ou importa. O sorriso dos meus filhos, Leões militantes desde que nasceram apesar de nunca terem experimentado a alegria de verem e viverem o Sporting Campeão, valeu por tudo isso. Até porque eles sabem, desde pequeninos, que O Mundo Sabe Que #OndeVaiUmVãoTodos.

Por: João Mota Lopes
7
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais