Saída de campo

Sérgio Krithinas
Sérgio Krithinas Diretor Adjunto

Quem dá o que tem

Pedir a Leonel Pontes que faça do Sporting um forte candidato ao título é o mesmo que pedir-lhe que mude o Mundo. O técnico madeirense ficou com um bebé nos braços, ainda por cima um bebé que não era dele. Não foi ouvido na construção do plantel, não participou em diversas decisões estruturais, e encontra-se numa posição em que será avaliado pelos resultados, como acontece com qualquer treinador em qualquer parte do Mundo. Mas, ao contrário de qualquer outro treinador, tem muito a seu favor: se correr bem, é o principal responsável; se correr mal, ninguém lhe pode apontar o dedo. Os dois primeiros resultados não foram positivos, mas há que louvar a coragem de Pontes, que procurou soluções, muitas vezes recorrendo a miúdos, e arriscou. Não lhe podem pedir muito mais.

Há algo de poético na relação de Neymar e do Paris Saint-Germain. O brasileiro tem condições técnicas para se intrometer na luta de titãs de Messi e Ronaldo, mas houve alturas em que pareceu preocupar-se pouco com o futebol. Odiado pelos próprios adeptos, marcou em duas jornadas seguidas golos incríveis que deram dois triunfos ao PSG nos minutos finais. Com 27 anos, já não terá tempo para ofuscar as carreiras de CR7 ou Messi. Mas ainda pode entrar na história.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0