Rir de quem?
Sporting e Benfica não se podem rir um do outro. Não há outra palavra para descrever o que representa a goleada imposta pelo U. Leiria aos leões que não seja vergonha. O mesmo se aplica para as três derrotas consecutivas sofridas pelas águias. Angustia ver o que se passa no relvado e ouvir o que é dito nas conferências de imprensa.
Os rivais de Lisboa lutam taco-a-taco pelo campeonato menor. Só assim pode ser entendido tantos são os pontos de diferença para o FC Porto, que não alivia o pé mesmo com o conforto de uma liderança incontestável.
Chalana disse ontem que é preciso esquecer o que ficou para trás e que agora começa o campeonato do Benfica. É triste. O clube da Luz , pela sua grandeza, não pode chegar a um ponto destes, passar por um suplício que ainda tende a agravar-se mais.
O Sporting ressuscitou frente ao Benfica mas o fulgor da nova vida apagou-se, pelos vistos, nessa mesma noite. Como afirmou Moutinho, o Sporting "não teve nada". Soares Franco resumiu o que viu a um "assim não vamos la". Mas do que é que está à espera?
