Escrevem os leitores

2.ª Liga: Sete candidatos à subida a três jornadas do fim

A Segunda Liga, denominada Ledman Liga Pro por razões de patrocínio, é o segundo escalão do sistema de ligas de futebol de Portugal, tendo sucedido à denominada II Divisão a partir do ano de 1990, designando-se na altura por Segunda Divisão de Honra. Esta época de 2017/18 é a sua 28.ª. edição e estamos a três jornadas para terminar o final deste campeonato. Com nove pontos ainda para serem disputados, há neste momento sete candidatos em luta, para duas vagas para a subida à Liga NOS. São elas as seguintes equipas e por esta ordem de classificação, Nacional da Madeira, 64 pontos; Santa Clara e Académica de Coimbra, ambos com 60 pontos; Arouca, 59 pontos; Penafiel, 58 pontos, Leixões, 55 e Académico Viseu, ambos com 55 pontos.

Este final de campeonato promete entre os sete candidatos à possível subida de divisão de escalão uma luta que durará até à última jornada, fazendo cada técnico as suas contas quanto ao ganho de pontos suficientes para a atingirem a tão desejada e ansiosa subida ao escalão maior do futebol português. Por curiosidade, todos estes sete emblemas, candidatos à subida, já foram protagonistas na divisão maior, assim com o Famalicão, UD Oliveirense, Sporting da Covilhã, União da Madeira e Gil Vicente, mas devido ao às suas classificações nenhuma tem hipóteses de regressar.

Como curiosidade nas anteriores 27 edições, o destaque vai para os três títulos já alcançados pelo Paços de Ferreira, nas épocas de 1990/91; 1999/00 e 2004/05. Seguem-se o Beira-Mar; Estoril Praia, Moreirense, Rio Ave e Gil Vicente que têm no seu palmarés 2 títulos cada um.

Este final de II Liga, quando estamos a três jornadas do seu términos, promete "luta" renhida para a subida à I Liga das duas equipas que foram mais regulares ao longo das 38 jornadas.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0