Record

Escrevem os leitores

4.º Portugal-Croácia: historial de resultados

O palco que irá receber, no próximo dia 6 de Setembro de 2018, o IV Portugal-Croácia, de carácter particular, o Estádio do Algarve, em Loulé/Faro, foi construído para receber o Campeonato da Europa de Futebol de 2004. Os dois países já se defrontaram por três vezes, tendo o I jogo sido efectuado a 19 de Junho de 1996, na cidade de Nottingham/Inglaterra, no Euro'1996, e registou uma vitória de Portugal por 3-0. O II encontro, efectuado em 12 de Novembro de 2005, na cidade de Coimbra, em jogo de carácter amigável, com vitória de Portugal por 2-0. O III encontro entre estes dois países efectuou-se no Euro de 2016, no dia 25 de Junho de 2016, na cidade de Lens/França e de novo vitória de Portugal por 1-0.

No ranking da FIFA a Croácia, finalista vencida da 21.ª edição do Campeonato do Mundo, realizado na Rússia, ocupa a posição 18, enquanto Portugal ocupa o 4.º lugar.

Uma oportunidade que o seleccionador nacional Fernando Santos irá ter para observação do próximo campeonato da Europa, com a chamada de novos jogadores, com vista também ao jogo da Liga das Nações da UEFA, Grupo 3, diante da Itália - que será o jogo número 26 entre as duas selecções e que se irá realizar no Estádio José Alvalade. Integram este grupo 3, para além de Portugal e Itália, a Polónia.

Deixe o seu comentário
M