A 25.ª edição da Algarve Cup deu-nos como presente um lugar no pódio

Terminou ontem dia 7 de Março de 2018, a 25.ª edição da Algarve Cup de futebol, feminino, que reuniu em terras algarvias e distribuídas pelos seguintes grupos as selecções femininas que disputaram esta edição. Assim, as respectivas selecções participantes nesta edição, que teve inicio no passado dia 28 de Fevereiro de 2018 e que terminou hoje dia 7, foram distribuídas, por quatro grupos. Assim no Grupo A, ficaram as selecções da: Austrália; China; Noruega e Portugal. No Grupo B, as selecções do Canadá; Coreia do Sul; Rússia e Suécia. No Grupo C, as selecções da Dinamarca; Holanda; Islândia e Japão. Ao longo do torneio os jogos realizaram-se no. Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António; Estádio do Algarve, Loulé/Faro; Estádio municipal de Albufeira; Estádio Municipal da Bela Vista no Parchal; ; Estádio Municipal de Lagos.

Este torneio que conta já com 25 edições, teve o seu inicio em 1994, tendo sido a sua primeira vencedora a selecção da Noruega. Das 25 edições já realizadas, estão assim distribuídas as vencedoras das 25 edições, assim os Estados Unidos América comanda com 10 títulos; seguida da Noruega com 4 títulos; Suécia com 4 títulos; Alemanha com 3 títulos; China 2 títulos; Canadá, a Espanha e a Holanda, com 1 título cada uma, destas selecções.

Portugal conseguiu nesta edição a sua melhor classificação neste torneio do Algarve, depois de terem terminado no quinto lugar em 1994, precisamente na primeira edição das 25 já realizadas, nesse ano de 1994, apenas participaram seis equipas.

Devido ao mau tempo que se fez sentir hoje em todo o Algarve, a final entre as selecções da Suécia e Holanda, a organização da prova decidiu atribuir o título aos dois países finalistas, que são assim as vencedoras desta 25.ª edição da Algarve Cup.

Este ano de 2018, Portugal terminou esta competição no terceiro lugar, ao ganhar à sua congénere da Austrália por 2-1, jogo realizado no Estádio Municipal de Albufeira.

Os restantes lugares foram distribuídos do seguinte modo; Canada; Japão; Coreia do Sul; Noruega; Islândia; Dinamarca; China e Holanda.

Contudo a selecção feminina de futebol mantém até Fevereiro de 2018, o lugar 38 do ranking da FIFA.

Uma palavra de apreço para o trabalho que tem desenvolvido o seleccionador nacional, Francisco Neto, nascido a 11 de Julho de 1981, natural de Mortágua, e que é seleccionador nacional da equipa feminina de futebol desde do ano de 2014, que tem mostrado trabalho, desde do primeiro grande passo histórico no seu percurso, ao disputar a fase final num Europeu, em Doetinchem, na Holanda, tendo defrontado a Espanha a 19 de Julho de 2017,. Integrada no Grupo D.

Com a continuação do bom trabalho,que tem vindo a ser produzido, quer do seleccionador quer das jogadoras que são sempre chamadas, uma palavra de apreço para a Federação Portuguesa de Futebol, no apoio que tem dado.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.