Record

Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

A chamada à Seleção Nacional de estrangeiros

Antes de mais, quero esclarecer e confessar aos leitores do Jornal Record que não sou xenófobo, mas não vejo com bons olhos a chamada à selecção nacional de Portugal de futebol de estrangeiros, mesmo que sejam ou estejam naturalizados. Mas quem sou? Um velho do Restelo? Nada que se compare mas enfim, os entendidos é que sabem, eu na qualidade de cidadão somente dou a minha opinião, que vale o que vale.

Diz a história que começou na década de sessenta, quando foi convocado para representar a selecção de Portugal o sul-africano David Júlio - internacional por 4 vezes - e depois o brasileiro Lúcio Soares, que vestiu a camisola das quinas por 5 vezes, ambos jogadores do Sporting Clube de Portugal. Na década de setenta, o jogador Celso Matos, que representou a selecção de Portugal por 3 vezes e que jogava no Boavista Futebol Clube; depois Anderson Souza, mais conhecido por Deco, que representava o FC Porto e que vestiu a camisola das quinas por 75 vezes; a seguir foi chamado Képler Ferreira, "Pepe", do FC Porto, que até ao momento contabiliza 103 internalizações; depois Liedson, internacional por 15 vezes, e que representava o Sporting C. Portugal; por último, Dyego Sousa, que representa o Sporting Clube de Braga.

Não ponho em dúvida as qualidades destes bons jogadores (que foram ou que são). Mas, francamente, não haverá jogadores "made in Portugal"? Acho estranho, mas enfim.

Autor: Mário da Silva Jesus/65 anos/reformado

Deixe o seu comentário