A Croácia foi um digno vencido

Sem dúvida alguma, que a selecção de França, foi um digno campeão do mundo, desta 21.ª edição do Campeonato do Mundo, realizado na Rússia-2018, ao vencer na final a Croácia por um esclarecedor resultado de 4-2.

Estiveram presentes na final disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo, com arbitragem de Nestor Pitana (Argentina), as selecções de França e a da Croácia, as duas melhores selecções que disputaram este campeonato do mundo.

A França, 7.º do ranking da FIFA, e com a sua 15.ª presença em fases finais da prova máxima do futebol mundial, tendo já alcançado, um 3º.lugar, na 6.ª edição em 1958, disputada na Suécia; outro 3.º lugar, na 13.ª edição em 1986, disputado no México; um 1.º lugar e campeão, na 16.ª edição em 1998, disputada em França; um 2.º lugar na 18.ª edição disputada na Alemanha e finalmente nesta, 21.ª edição realizada na Rússia sagrando-se assim pela segunda vez campeã do Mundo de futebol.

Em relação ao outro finalista, a Croácia, é o 18.º do ranking FIFA, contando com esta edição a sua 5.ª participação em fases finais, tendo na 16.º edição de 1998, disputada em França, tendo obtido o 3.ºlugar, juntando com a sua participação na final de ontem, são as suas melhores participações.

Croácia, oficialmente República da Croácia, é um país europeu que se limite ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. Croácia cujo futebol pertence à velha escola jugoslava.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.