Record

A dupla vitória do Sporting na Taça dos Campeões Europeus de corta-mato

O desporto português está de parabéns, em especial o clube português Sporting CP, e igualmente o atletismo, mais propriamente através do duplo título conseguido no passado domingo dia 4 de fevereiro pelas equipas do Sporting CP, quer masculinos, quer femininos, à dupla conquista da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, provas realizadas, na vila portuguesa do distrito de Coimbra, Mira.

Notícia já devidamente divulgada pela comunicação social, no dia de hoje domingo dia 4 de fevereiro, mas nunca é demais dar o devido destaque a esta dupla conquista para o Sporting CP e para o desporto português.

Um pouco de história da competição em masculino, tendo sido no ano de 1962, o ano de estreia desta competição, tendo o primeiro clube, sido o vencedor coletivamente o Derby County (Inglaterra), no entanto o Sporting CP, é o recordista colectivo com 15 títulos conquistados. Destaque igualmente para as vitórias individuais portuguesas, para o atleta do Sporting CP, Domingos Castro que repetiu a proeza por 5 vezes, respectivamente nos anos de 1989 e 1991, 1992, 1993 e 1994. A nível de atletas mais vezes campeões colectivos, o destaque vão para os atletas, Fernando Mamede e Domingos Castro, igualmente em representação do Sporting CP, destacando-se com 8 vezes campeões.

No setor feminino a competição teve a sua estreia no ano de 1982, tendo a nível coletivo a vitória a pertencer, à Fiat Formia (Itália). A nível coletivo, e no que respeita a clubes portugueses, os 10 títulos conquistados pelo Maratona, seguido do Sporting C. Braga com 7 títulos, e a nível individual destaque para as 3 vitórias individuais para a atleta Albertina Dias em representação do FC Porto.
Deixe o seu comentário