Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

A garantia de Jesus sobre o regresso ao futebol português

Segundo a comunicação social de hoje, em que afirma que o técnico português Jorge Jesus, garantiu que o seu próximo objectivo passará por regressar ao futebol português, mesmo tendo em conta que tem sido muito bem tratado no Al Hilal….passei a citar.

«Vou regressar ao futebol português e nada tem a ver com as pessoas do Al Hilal. Por muito que gostem de mim, o regresso a Portugal está nos objectivos», afirmou Jorge Jesus, em declarações à revista da Liga.

O antigo técnico do Sporting e Benfica abordou a experiência que está a ter fora de portas.

«Nunca pensei sair do meu país, e quem me conhece sabe-o bem. Ou melhor, pensei que podia sair por uma ou duas razões: ou era para um clube da Europa ou por uma questão financeira. Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro comigo do que aquele que o Al Hilal me paga. A verdade é que saí... É difícil falar no dia de amanhã, mas penso que ficarei apenas mais uma época aqui. O clube propôs-me a renovação por três épocas, mas não vou aceitar."…segundo declarações citadas num diário desportivo, que tome a devida liberdade de transcrever.

Mas, como adepto do futebol, deixo no ar a seguinte interrogação. O treinador de futebol, de seu nome Jorge Jesus, que nas épocas de 2009/10; 2013/14 e 2014/15, se sagrou campeão da I Liga NOS, ao serviço do SL Benfica; venceu uma Taça de Portugal, na época de 2013/14; em 2009/10; 2010/11; 2011/12; 2013/14 e 2014/15, venceu 7 Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira, no ano de 2014, títulos alcançados ao serviço do SL Benfica. No seu percurso ao serviço do Sporting CP, venceu em 2015 a Supertaça Cândido de Oliveira e na época de 2017/18 1 Taça da Liga.

Tendo um vasto currículo como jogador, onde em 17 épocas, de 1972 a 1988, representou o Sporting; Peniche; Olhanense;  "Os Belenenses"; Riopele; Juventude de Évora; União Leiria; Vitória Setúbal; Sp. Farense, Estrela Amadora; Benfica de Castelo Branco e Almansilense.

Como treinador, a partir da época de 1993, orientou o Amora FC; Felgueiras; Estrela da Amadora; Vitória Setúbal, Vitória Guimarães; Moreirense; União de Leiria; "Os Belenenses"; SC Braga; SL Benfica; Sporting CP e Al-Hilal.

Quando afirma que a sua vontade é querer regressar ao futebol português. Será que no seu pensamento, ainda paira a vontade de poder regressar ao SL Benfica…ou, seu no pensamento está o desejo de vir a comandar o FC Porto? Mas, se o clube nortenho neste momento está muito bem entregue, ao comandante ideal, que tem sabido levar o barco a bom porto, cujo nome é Sérgio Conceição.

Sonhar é bom e bonito, não é Jorge Jesus?


Autor: Mário da Silva Jesus, 65 anos, reformado
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade