Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

A ressaca depois do After Hour

Antes desta noite do Bessa foi mais importante falar daquela em que a mulher de Uribe fez a sua festa de aniversário e que deixou Marchesin, Diaz, Saravia e o próprio marido da aniversariante de fora do dérbi portuense. São aquelas saídas à noite em que o After Hour não "rende"...

Não é um momento fácil para o FC Porto e há que entender este momento de instabilidade. Começam a ser casos em catadupa e que desestabilizam ao ponto das exibições não serem as mais conseguidas. Já deu para entender que algo anda mal no Dragão e isso frustra quem vê resultados como os que se obtiveram contra o Marítimo e o Rangers (duas vezes). Danilo, Marega, Telles e agora este quarteto sul-americano... por muito que se caia na tentação de acusar Sérgio Conceição de ideias e modos de jogo pouco convincentes é mais do que certo que sem um grupo coeso e focado é difícil vencer com pompa e circunstância.

Mas mais importante do que falar dos que faltaram era poder verificar como se iriam portar aqueles que iam surgir em campo. Foi a noite para Diogo Costa, Loum, Fábio Silva terem o seu momento para tentar brilhar. Não deixa de ser curioso que o golo do FC Porto foi de Alex Telles (alguém que segundo algumas fontes tinha sido castigado por ter sido apanhado com o telemóvel no balneário). É algo a reter e que pode servir de exemplo.

Esta "ressaca" que terminou com uma vitória importante pela margem mínima tem de impôr mensagens para dentro do grupo. Há que reter que a insubordinação tem de ser penalizada e que apenas faz com que o objetivo de grupo seja cada vez mais difícil de alcançar e também mostra que não há intocáveis ("não é só ter contrato") . É fulcral que todos tenham consciência que têm todos de remar para o mesmo lado e quando isso não sucede outros irão aparecer e ter a sua chance de jogar e aparecer como solução. Ninguém é maior do que o clube e só estando juntos se alcançam resultados.

Agora vem a pausa para as Seleções. Veremos se no regresso os ânimos estarão mais calmos em prol de um futebol mais conseguido e de um grupo que dê mais garantias a Sérgio Conceição.

Autor: Daniel André Teixeira, 27 anos

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.