Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Escrevem os leitores

A vitória do Sporting na Supertaça de futsal

A Supertaça de Futsal, também conhecida como Supertaça de Portugal, é um troféu que se disputa todos os anos entre o vencedor do Campeonato Nacional de Futsal e o vencedor da Taça de Portugal de Futsal.

Realizou-se ontem, dia 8 de Setembro de 2018, a final da 21.ª da Supertaça, no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, entre o Sporting CP, que bateu o GD Fabril do Barreiro por 11-0, conquistando assim a sua 8.ª Supertaça, cuja primeira edição data da época de 1997/98, em que o primeiro emblema a inscrever o seu nome no quadro de vencedores desta prova foi o Correio da Manhã, que bateu o Miramar FC, por 7-6.

Nas 21 edições desta prova, estão assim distribuídos os vencedores: SL Benfica e Sporting CP com 8 títulos cada; a seguir, com 1 título cada uma destas equipas, temos o AR Freixieiro, Boavista, Correio da Manhã, Instituto D. João V e Miramar FC;

É uma modalidade que todos os anos está cada vez mais em constante evolução, tendo a nível de selecção nacional conquistado recentemente o título de Campeão da Europa.

Deixe o seu comentário
M M