Aconteceu esta terça-feira à noite a primeira meia-final da Taça da Liga/Allianz Cup, entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, no Estádio Municipal de Braga, em que o FC Porto venceu com toda a naturalidade o SL Benfica, por um esclarecedor resultado de 3-1, ficando assim apurado para disputar no próximo sábado, dia 26 de Janeiro, a final desta competição, com o adversário que será conhecido hoje entre o Sporting C. Braga e o Sporting CP.
No entanto, à margem desta primeira meia-final, cujo resultado a favor do FC Porto não merece qualquer contestação, em termos de arbitragem e do VAR muita polémica ficou no ar acerca das decisões tomadas e que durante alguns dias irão fazer correr muita tinta.
Mas afinal o VAR veio para ser um auxiliar dos árbitros ou, pelo contrário, veio e ficou para criar ainda mais polémica e falta de consensos?
Será que o futebol não está a necessitar de mais paz? Aqui fica a indignação de um simples adeptos. Para quando essa tranquilidade e desconfiança de que tanto o futebol está a necessitar?
Autor: Mário da Silva Jesus/reformado/65 anos