Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

As declarações de Jorge Andrade

Não venho a esta página nem na qualidade de advogado de acusação, nem na qualidade de advogado de defesa do ex-jogador Jorge Manuel Almeida Gomes de Andrade. Apenas e somente dar a minha opinião, como um comum adepto, acerca das declarações infelizes do ex-jogador internacional pela selecção de Portugal - por 51 vezes, tendo obtido 3 golos e tendo participado nas fases finais do Euro 2004, em Portugal, onde efectuou 8 jogos, e na fase final do Campeonato do Mundo Coreia/Japão em 2002, onde efectuou 2 jogos.

Como jogador, começou por representar o Clube Estrela Amadora, nas camadas de formação desde da época de 1987/88 a 1996/97, tendo subido à primeira categoria na época de 1997/98 onde esteve até 1999/2000. Transferiu-se para o FC Porto na época de 2000, onde esteve até á época de 2002, tendo ganho 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça Cândido de Oliveira. Após representar o FC Porto, foi para o Deportivo de Espanha, onde esteve desde 2002 a 2007 e onde conquistou uma Supertaça de Espanha. Entre 2007 e 2009 representou a Juventus, onde terminou aí a sua carreira como futebolista.

Dada a postura correcta que sempre apresentou, enquanto jogador, em representação dos clubes atrás referenciados, sempre vi o Jorge Andrade como um jogador correctíssimo e elegante a jogar e no seu trato da bola. Contudo, estranhei as suas declarações públicas acerca da forma como era capaz de anular em campo o jogador João Félix. Provavelmente não tinha a intenção de se ter exprimido daquela forma. No entanto, já veio retratar-se da declaração. Mas na verdade, quem não comete na vida o seu deslize?    

Autor: Mário da Silva Jesus/reformado/65 anos

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.