Beneditense em busca do sonho

Fez-se história esta semana em Inglaterra com o Leicester, que na época passada lutou para não descer de divisão, ao tornar-se campeão inglês pela primeira vez com uma equipa de "desconhecidos".

Em Portugal, mais propriamente no distrito de Leiria, também existe um clube que vai teimando em se manter nos primeiros lugares da classificação da distrital e em disputar o acesso ao Campeonato de Portugal, o Beneditense.

No início deste século, este clube era conhecido pela dificuldade que criava em sua casa, fazendo do seu campo um autêntico inferno aos seus adversários. O ambiente vivido em cada jogo face à incrível adesão dos adeptos na altura, era inexplicável, aliado à entrega dos jogadores, muitos deles formados no clube, criavam a tão famosa mística.
Nas últimas épocas, essa mística desaparecera e o clube viveu alguns momentos conturbados com a descida de divisão a pairar no horizonte.

A meio da época passada, com o último lugar a prever a já descida de divisão como o destino mais provável, surgiu Leandro Santos. Este treinador, caiu como que de paraquedas no clube e criando um clube à sua imagem, tirou o clube dos lugares de descida de divisão.

Esta época, manteve-se no clube, e com uma equipa quase na sua totalidade com "prata da casa", está a lutar pela subida de divisão com clubes que apostaram muito forte financeiramente.

Os orçamentos não são comparáveis, mas como em Inglaterra, esta equipa é a demonstração de que com querer, raça, orgulho, trabalho, dedicação, é possível sonhar. Sonham os adeptos e esses fazem a equipa sonhar.

Esta época os adeptos voltaram a apoiar a equipa e a criar um mini ambiente do que fora vivido em tempos, e isso ficou vincado no jogo da meia final da taça distrital onde os adeptos criaram um verdadeiro clima de tensão para a equipa adversária.

Um homem não muda o mundo sozinho, mas consegue mudar o mundo de uma pessoa. E este Homem, mudou o mundo dos jogadores, dos adeptos e de toda uma localidade ao fazê-los acreditar novamente que é possível voltar a ver-se grandes jogos de futebol naquele estádio e subir de divisão.

Ainda faltam 5 jornadas para continuarmos a sonhar e uma final para ganhar.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0