Champions com primazia inglesa

• Foto: Reuters

Pela 1.ª vez na história da Liga dos Campeões, Inglaterra conseguiu colocar 5 equipas do seu campeonato na fase de grupos do mais prestigiante torneio de clubes da UEFA (Chelsea, Tottenham, Manchester City, Liverpool e o vencedor da última edição da Liga Europa, Manchester United).

Espanha foi a 1ª nação a atingir tal feito, na época 2015/2016. No entanto, nessa temporada, somente os colossos de Madrid (Real e Atlético, que viriam a ser os finalistas) e o Barcelona seguiram em frente, ao passo que Sevilha e Valência deram continuidade às suas caminhadas na "2ª divisão" europeia.

Se podemos afirmar que, a faltarem duas jornadas para se encerrar esta etapa inicial, "Spurs" e "Citizens" já garantiram as suas vagas nos oitavos-de-final, também devemos realçar que os comandados de Antonio Conte, Jürgen Klopp e José Mourinho têm tudo do seu lado para marcarem comparência no ‘mata-mata’ da competição.

Caso este cenário se venha a confirmar, Inglaterra alcançará uma proeza inédita: Ser o 1º país a possuir 5 das suas formações entre as 16 melhores do Velho Continente.

E já lá vão 4 anos desde a última ocasião em que, todos os representantes ingleses presentes na fase de grupos da prova milionária, avançaram para as eliminatórias de suprema categoria.

O descomedido investimento dos conjuntos da Premier League na aquisição de ativos que valorizam significativamente os seus plantéis, aliado à frenética intensidade verificável em grande parte dos jogos dessa liga, começam a gerar resultados afirmativos.
Como era expectável, uma questão de tempo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.