Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Clubes portugueses desiludem na Europa

Os dois maiores clubes portugueses, FC Porto e Sport Lisboa e Benfica, a presente época estão a fazer uma má prestação na Liga Europa como na Liga dos Campeões respectivamente, por isso incorrem ficarem fora das competições europeias ao fim da primeira fase com adversários acessíveis.

Estes dois clubes perderam os últimos jogos nas competições europeias, o Porto foi à Escócia perder contra os Rangers e o Benfica perdeu na Luz perante o Lyon.

O Benfica está obrigado a ganhar as duas " finais" para assegurar a continuidade  na Europa. Porém não depende só de si a equipa orientada por Bruno Lage, na próxima jornada tem de vencer o líder RB Leipzig na Alemanha mas se o Lyon não vencer o Zenit ajudaria muito as contas dos benfiquistas.

No grupo do FC Porto existe esperança, os pupilos de Sérgio Conceição poderão ficar em primeiro lugar do grupo ou seja, terão de vencer os dois jogos que restam, contra Young Boys (fora de casa) e Feyenoord (em casa) e beneficiarão da vantagem no confronto direto com os suíços, pois será a diferença de golos que decidira quem ficara em primeiro lugar.

Sérgio Conceição assumiu no final do jogo contra os Rangers que tem faltado experiência e consistência ao FC Porto. Será que é esse o "problema" destes dois clubes portugueses, Benfica e Porto, para se afirmarem nas competições europeias?

Não se pode dizer que tanto o Benfica como o Porto não tinham ou tem todas as qualidades para defrontar estes clubes e acabar em primeiro lugar nos grupos, não faltou qualidade mas sim aliar isso a um pouco de experiência, pois é o que pedem jogos destas dimensão.

É claro que apostar em jogadores da formação dos clubes tem sido bastante produtivo e enriquecedor para os clubes como para o futebol português, no entanto neste tipo de competições é um pouco arriscado e ousado em apostar nesses jogadores da formação, há que saber apostar no talento e qualidade de um plantel mas nas competições corretas, ou seja numa Liga dos Campeões ou Liga Europa tem que jogar os melhores pois estarão a defrontar as melhores equipas dos vários países da Europa.

Mentalidades têm que mudar no futebol português pois é a começar a olhar por dentro, apontar as falhas ou erros e só assim se pode e consegue triunfar lá fora, neste caso nos grandes palcos do futebol europeu.

Autora: Matilde Carvalheira Almeida, 25 anos, coordenadora de eventos

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.