Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Der Klassiker

Na 28.ª jornada da Bundesliga é conhecido um novo líder: Bayern Munique, pois goleou o seu rival direto por 5-0. Um domínio claro na partida por parte da equipa da casa, em que fez da equipa do Dortmund um mero espectador perante a chuva de golos e classe que esbanjou.

Aos 10 minutos de jogo, Hummels inaugurava o marcador, fruto de cabeceamento proveniente de um canto, não tendo festejado o tento por ser contra o seu ex-clube.

O segundo golo viria por parte do goleador-mor da equipa: Lewandowski, depois de um erro da defesa, e assim o avançado polaco soma já 200 golos na Bundesliga.

Na primeira parte ainda foram apontados mais dois golos por parte dos bávaros por obra de Javi Martínez e Gnabry.

O Dortmund na segunda parte soube defender um pouco melhor, no entanto não evitou o quinto golo por parte dos avassaladores de Munique, apontado pelo suspeito do costume: Robert Lewandowski.

Houve um português que jogou este clássico, o ex-benfiquista Renato Sanches, que entrou aos 80 minutos de jogo para substituir Thomas Muller.

No final do jogo, Niko Kovac e os seus jogadores tinham dois motivos para sorrir: voltaram à liderança da Bundesliga e desde que Robert Lewandowski assinou pelos bávaros, a equipa do Dortmund não consegue ganhar um clássico.

Somente um ponto separa estas duas equipas, no entanto este clássico pode ter sido decisivo na conquista do título, algo que só se saberá no final da temporada.

Autora: Matilde Carvalheira Almeida/24 anos/estudante

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.