Do 14.º lugar para a Champions: é possível?

O Estoril Praia precisa de aprender com a sua divisão de E-Sports e apoiá-la. Milagre será dizer que o clube de 14.º lugar na Liga Portuguesa pode-se orgulhar de ser das poucas equipas portuguesas a competir no Campeonato do Mundo de um desporto que nada mais é que o futebol de carros, onde 11 jogadores de campo são 3 de plateia e, se bem os conheço, estão 300 mil euros em jogo e por menos aplicados que a equipa futebolística esteja a passar de mau bocado, o Rocket League não tem maus bocados e portanto é garantido que vão brilhar.

Eu sei, não tem a ver com futebol em geral, nem com as pastilhas elásticas remastigáveis do Jorge Jesus, porém o que diriam os titulares do clube sabendo que 5 escolhidos levarão a camisola que representam ao RLCS em busca de colocar a brilhar o nome do clube que se encontra em momento de má forma (porque má forma física é algo criticável nos 3 grandes começando a deteriorar-se quanto mais baixa a posição na tabela).

Não querendo com isto criticar seja quem for, gostava que tanto os desportos eletrónicos como os desportos federados se dessem tão bem que pudessem encher uns o estádio dos outros porém isso acontece com pequenos passos e gostava de assumir este como um deles.

Para os críticos que forem ler isto, a bola é só uma e pode ser de várias formas representada e interpretada e como tal quer o Estoril quer o Sporting quer o Farense ou o Roma, ou o Anderlecht merecem dos adeptos do futebol o mesmo não importe o tipo de desporto praticado e as claques e os estádios devem encher-se por 11 não importa a sua posição na tabela ou por 5 se o orgulho pela camisola do clube for o mesmo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.