Eficácia máxima

O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira de 2019 ao golear por 5-0 o seu eterno rival Sporting, no estádio do Algarve.

O clube da Luz conquistou assim pela oitava vez na história o respetivo troféu, os golos foram apontados por Pizzi, que bisou na partida, Rafa, Grimaldo e Chiquinho.

Esta conquista que se traduziu numa goleada, foi essencialmente devido à eficácia da equipa encarnada, e às combinações perfeitas em lances que resultaram em golos entre Pizzi-Rafa e vice-versa.

Assistiu-se a uma primeira parte superior por parte da equipa leonina, no entanto colapsou por completo na segunda parte, e assim sofreu 4 golos.

Os leões assentaram os primeiros 45 minutos do jogo na segurança defensiva e, depois, no critério evidenciado nas saídas em velocidade para o ataque.

O jogador encarnado que esteve em maior destaque na primeira metade do jogo foi o guarda-redes Vlachodimos, e que merece todo o reconhecimento por parte da estrutura encarnada.

Uma bela resposta foi dada por parte do guardião grego à insistência do Benfica em contratar um guarda-redes neste defeso e foi ele que permitiu que os encarnados chegassem ao intervalo sem golos sofridos e arrancassem depois para um triunfo robustíssimo na etapa complementar. Teve uma fantástica intervenção nos minutos iniciais seguiram-se novas paradas aos 28 e 38 minutos, ambas a remates perigosos de Bruno Fernandes.

O campeão nacional reduziu o número de erros técnicos, sobretudo os cometidos pelo setor mais recuado, na segunda metade do jogo e chegou a uma goleada pouco expectável para quem assistiu aos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte do jogo assistiu-se aos dois golos do homem do jogo, conhecido como o comandante da equipa encarnada Pizzi, o terceiro golo foi assinalado de forma sublime de livre direto por parte de Grimaldo e o marcador foi fechado por Chiquinho, jogador que tinha entrado minutos antes em jogo.

O Benfica abre a época tal como acabou a transata com uma goleada e esta foi altamente moralizadora e demonstrou uma forte convicção, agora provada, de que há vida e muita qualidade para lá de Félix e Jonas.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.