Record

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Foi finalmente desta que Portugal se sagrou campeão da Europa de sub-19

A selecção nacional de futebol de Portugal, na categoria de sub-19, sagrou-se, ontem, Campeã da Europa da categoria, ao bater a sua congénere da Itália por 4-3, após de ter havido necessidade de recorrer a um prolongamento.

Final realizada no Estádio Seinajoki na Finlândia, sendo arbitrada pelo espanhol Juan Martinez Munuea, que foi auxiliado pelo sueco Joaqkim Amri e pelo islandês Bryngeir Valdimarsson.

Finalmente foi desta vez que Portugal ganhou o título de Campeão da Europa de sub-19, nesta 17.ª edição de 2018, realizada nas cidades de Vaasa e Seinajoki, e que há muito era um título tão desejado, em especial, não só por parte dos jogadores que fizeram parte deste conjunto de promissores jogadores, como especialmente não só de todo o "staff", como do seleccionador nacional Hélio Sousa, que muito tem vindo a fazer em prol das camadas de formação das selecções.

Depois de no fim do tempo regulamentar o resultado se encontrar num empate de 2-2, a decisão desta final, foi decidida no prolongamento cujo resultado foi favorável à equipa das quinas por 4-3. E, assim, foi à quarta presença em finais, depois de já ter estado presente em outras quatro finais sem ter conseguido alcançar o tão desejado êxito, finalmente lá conseguimos o ambicionado e procurado título, contra uma selecção de grande prestígio como é sem dúvida a selecção de Itália, e apetece-me afirmar que "vigámos" a derrota sofrida na final realizada no ano de 2003, frente à mesma Itália e que Portugal perdeu então por 2-0.

Que os responsáveis pelas selecções de formação e até dos próprios clubes a que pertencem estes "heróis", saibam tirara o melhor proveito possível, para bem dos próprios jogadores, bem como do próprio futebol português, num futuro próximo.

Deixe o seu comentário
M