France: Champion du Monde

• Foto: Reuters

A seleção francesa sagrou-se campeã do Mundo de futebol no Mundial que se disputou na Rússia, os franceses derrotaram a seleção croata por 4-2, jogo disputado em Moscovo.

Num jogo em que se assistiu a muitos bons golos, de se "encher o olho", mas acima de tudo um espetáculo futebolístico digno de uma final da maior competição disputada por seleções de futebol.

O primeiro golo foi apontado por Mario Mandzukic aos 19 minutos, assinalando um auto-golo e foi o primeiro jogador de sempre a marcar um golo na sua própria baliza numa final de um Campeonato do Mundo. O empate não tardou a aparecer, proveniente de um forte remate Ivan Perisic aos 28 minutos, de pé esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa para Hugo Lloris.

Os gauleses foram para o intervalo a ganhar, fruto de uma grande penalidade marcada aos 37 minutos por Antoine Griezmann.

Na segunda parte do jogo os franceses entraram mais eficazes na finalização dos remates e aos 59 minutos, o médio Paul Pogba, num forte remate com o pé esquerdo, assinalou no o resultado de 3-1.

O jovem jogador do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, deixou a sua marca e marcou um belo e bonito golo e assim também se tornou no segundo jogador mais jovem de sempre a marcar na final de um Campeonato do Mundo, sucedendo a Pelé.

A formação dos Balcãs conseguiram reduzir num erro fatal do guarda-redes francês, e Manduzkic assinalou o segundo tento dos croatas e fechava o marcador.

Neste jogo da final ganhou a seleção que foi mais eficaz, num Mundial que ficou muito marcado pela eficácia, os gauleses demonstraram bem o seu estilo de jogo mais pragmático e com muita qualidade individual, porém a seleção croata mesmo tendo perdido, o seu futebol apaixonou os croatas, pois Modric e Rakitic demonstraram o porquê de serem os jogadores de referência nesta seleção, qualidade esbanjam e paixão não faltou neste campeonato do Mundo a cada jogador croata, e neste jogo da final a seleção croata jogou acima de tudo com uma alma imensa.

20 anos depois a seleção francesa voltou a conquistar um Campeonato do Mundo, pois o primeiro título conquistou no Mundial de 1998 no seu país (França) e foi o décimo segundo Mundial a ser vencido por uma seleção europeia.

Assim terminou o Mundial de 2018, com muitas surpresas ao longo das eliminatórias mas com uma seleção vencedora que desde o início da competição foi considerada uma das favoritas à conquista do título.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.