Escrevem os leitores

Francisco Conceição: o grande reforço para o FC Porto

• Foto: Movephoto

Mais um jovem em ascensão no panorama do futebol português. Com apenas 18 anos, Francisco Conceição foi promovido à equipa principal do FC Porto, depois de ter realizado a última partida pela equipa B a 7 de fevereiro em Vizela (empate 0-0).

Dois jogos na Liga NOS mostraram o impacto que o futebolista já teve. No empate com o Boavista mexeu com o jogo e não fosse o VAR teria sido decisivo no triunfo azul e branco. Na Madeira ganha o penalti que permitiu a vitória ao cair do pano. Uma aposta ganha do técnico e pai Sérgio, que parece ter conquistado um importante reforço para o que resta de temporada. Portugal fica a ganhar com mais uma promessa a querer mostrar serviço.

Quando se fala que é preciso gastar milhões para se ter um plantel competitivo e qualidade, Sérgio Conceição tem provado que com pouco faz-se muito. A formação é o futuro. Francisco Conceição poderá ser mais um caso de sucesso, sendo fundamental que continue a ter minutos e que não haja o erro idêntico de o afastar das opções como aconteceu com Gonçalo Ramos no Benfica, em que um dia está lesionado e noutro já joga e marca na equipa secundária das águias.

Chegou em 2018 aos dragões para representar os juvenis, e eis que praticamente três anos depois já leva soma 37 minutos no campeonato nacional. Talento e criatividade não faltam. É bom ver o FC Porto a olhar para os meninos do Olival" e valorizar o que é espantoso a nível nacional. Francisco Conceição é mais uma prova de com esforço e suor tudo se consegue.
 

Autor: Francisco Mendes

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais