Honra-se a Pátria de tal gente

• Foto: Pedro Ferreira

Deparamo-nos com um handicap bastante grande no futebol Português que é o poder económico.

Sendo o futebol um negócio, o nosso lugar é o fornecer do produto preparado ou semi-preparado para venda (jogadores).

Somos mestres da táctica e de bolsos curtos. Como o imigrante português que sai do país a procura de melhorar as suas condições de vida, assim fazem os futebolistas pela mesma razão, claro que por verbas mais avultadas. Como um povo português que paga o preço pela saída de muito boa gente do país, assim pagam os clubes de futebol pela saída dos jogadores. 

Observemos a quantidade brilhante de jogadores produzidos ou moldados pelos nossos treinadores, e mesmo os nossos treinadores, que saíram por? Dinheiro!!!

Exactamente, a luta nao é igual. É o David contra o Golias, que por vezes ate faz uma gracinha. Pois é, mas nao passa de uma gracinha. Quando podem os nossos clubes singrar? Quando podem os jogadores que actuam no nosso país jogarem com amor aos nossos clubes? Quando podemos ter orgulho dos nossos clubes como tivemos da nossa Seleção? Não acredito que num futuro próximo, claro que mantenho esperança. Sendo imigrante vejo um Portugal a chorar e com potencial para estar no topo do mundo. Vamos acreditar como acreditamos na nossa Seleção e fazer com que a nossa opinião seja ouvida, pensada, e fazer com que quem tenha poder, possa tambem ter a coragem de acreditar no povo Português elevando o nosso nome ao topo mundial outra vez. Obrigado Portugal!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.