Escrevem os leitores

Imaculado Conceição

Acho que é incontestável dizer que Francisco Conceição muda o FC Porto quando está em campo. 

O 85 azul e branco em pouco mais de meia hora jogada no total de dois jogos na Liga NOS abanou as hostes e ganhou para a equipa duas grandes penalidades, onde a última valeu o tento da vitória do FC Porto na Madeira. Mas mesmo não referindo esses dois momentos é justo dizer que Francisco traz algo para o jogo que não existia.

A juventude, a irreverência que daí vem que o faz "ir para cima" do adversário para tentar o drible e aliado a tudo isto uma raça muito própria (ou não fosse filho de quem é) que faz dele uma esperança muito boa para o futuro do nosso futebol.

É refrescante ver Francisco ir a jogo. 
Dá a ideia que, apesar do legado do seu apelido, a pressão não lhe assenta nos ombros. Sabe para o que vai mesmo que veja o jogo com olhos de menino. O mundo pela frente mas que é posto de parte porque está a cumprir um sonho que quer muito viver. O quão bom é ver um rapaz de 18 anos levar para casa o "Man of the Match" e ter a sensação que quando está em campo algo muda e parece mais possível acontecer coisas boas.

Só o futuro e a entrega de Francisco Conceição podem definir o que aí vem, mas é justo dizer que pelo que se viu o futuro do FC Porto pode muito bem passar pelo seu talento.


Autor: Daniel André Teixeira

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.