Record

Escrevem os leitores

Mais aceitável este teste com a Bélgica

Ontem, dia 2 de Junho de 2018, mais um teste, desta vez no XVIII Bélgica 0 Portugal 0, realizado no Estádio Rei Balduíno, na capital Bruxelas, com arbitragem de Viktor Kassai (de nacionalidade húngara, auxiliado por István Albert e Theodoros Georgiu).

Ambos os conjuntos já estão apurados, tanto Portugal (4.ª no ranking FIFA, está integrado no Grupo B, em conjunto com a Espanha, Marrocos e Irão) como Bélgica (3.ª no ranking FIFA, fará a sua 13 presença num campeonato do mundo de futebol e está integrada no Grupo G, e terá como adversários Inglaterra, Tunísia e Panamá, com a particularidade deste último País registar a sua primeira presença numa fase final de um campeonato do Mundo de Futebol).

Fazendo uma análise entre o jogo frente à Tunísia, que não foi lá muito conseguido em muitos sectores, em especial, quanto à defesa e, em especial, aquela segunda parte, e o jogo de ontem frente aos belgas (outro estilo de selecção), estivemos, depois dos 25 minutos de jogo, uns "furos" acima do que se pode por enquanto exigir. O conjunto português mostrou outra atitude.

No próximo dia 7 de Junho, frente à selecção da Argélia, jogo que se irá realizar no Estádio da Luz, irá fechar-se este ciclo de preparação, e decerto, com mais trabalho e mais dias, que a selecção ainda dispõe pela frente até chegar o dia 15 de Junho, data para o primeiro confronto a sério e logo com a Espanha.

Podemos ter a equipa de Portugal em condições para poder estar à altura e de saber na perfeição quais as melhores condições dos 23 jogadores eleitos, para integrarem este lote, que pode fazer algo…quem sabe? Isto de forma a poder "afinar", como só ele sabe e já provou em diversas ocasiões. O seleccionador Fernando Santos tem a felicidade de possuir em seu redor muita matéria-prima, mais do que suficiente, para poder fazer as suas escolhas, formando uma equipa que eleve e represente o nome de Portugal ao mais alto nível. Que seja possível colocar o nome de Portugal no mais alto patamar, para poder ter uma boa participação nesta edição do campeonato do Mundo de Futebol. De registar que é a décima primeira vez que esta prova se realiza na Europa.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade