Mais um feito do desporto português: pentacampeões europeus de sub-20 em hóquei em patins

O Campeonato da Europa de Hóquei em Patins de Juniores é uma competição de selecções europeias de Hóquei em Patins para jogadores em idade de júnior (com 20 ou menos anos). Esta competição acontece de dois em dois anos e é organizada pelo CERH, o comité Européen de Rink-Hockey…passei a citar.

A primeira competição teve início no ano de 1953, e que se realizou em Lisboa, tendo Portugal país organizador, sagrado campeão deste Campeonato da Europa.

A Selecção de Portugal que disputou esta edição de 2016, em Pully na Suiça, Cantão de Vaud, distrito de Lavaux, e que ficou integrada, nesta 50ª. Edição no Grupo A, com a Inglaterra, vencendo na 1ª. Jornada por 8-1; na 2ª. Jornada, venceu a Itália por 6-3 e finalmente na 3ª. Jornada defrontou e venceu a selecção de Andorra por 3-1, vencendo este grupo A.

Nos quartos-de-final venceu a equipa da casa, a Suíça por 8-0. E nas meias-finais da prova encontro pelo caminho a Espanha vencendo por 4-1, apurando-se assim para a final, onde defrontou e derrotou a Itália por 3-1.

Assim a Selecção Nacional de Sub-20, sagrou-se este sábado pentacampeão da Europa, ao vencer os transalpinos na final por 3-1, Portugal conquista assim nesta 50ª. Edição da prova o seu 19.º título no historial da prova e no historial da Selecção Nacional de Sub-20, no Campeonato da Europa, apenas superado pela Espanha te soma 23 títulos a Itália com 8 títulos.

Mais um brilhante feito do desporto português, desta vez, numa modalidade como o hóquei em patins, com grandes e fortes tradições, no mundo da modalidade. Parabéns o todo o plantel que esteve presente em Pully na Suiça.

Autores: Mário da Silva Jesus

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.