Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Mr. Europa League está de volta!

A Liga Europa é de facto a competição predileta do treinador espanhol, Unai Emery. Numa eliminatória que prometia muito, o Arsenal foi claramente superior e depois de uma vitória por 2-0 no Emirates, a equipa inglesa voltou a vencer no San Paolo por 1-0, graças a um golo de Lacazette.

Com uma vantagem confortável da primeira mão, o Arsenal apresentou-se de uma forma diferente do habitual, a defender bem e a contra-atacar ainda melhor. O Nápoles, até entrou bem no jogo, mas faltou o que faz a diferença no futebol: o golo.

Duas boas oportunidades foram desperdiçadas por Callejon e Milik, que a terem sido concretizadas dariam um novo rumo à eliminatória. Ramsey saiu lesionado aos 34 minutos, mas aos 36, o Arsenal tinha motivos para festejar: Lacazette, num livre em que Meret não está isento de culpas, fez o 1-0.

O Nápoles precisava assim de marcar 4 golos para carimbar a passagem, algo difícil de concretizar. Apesar disso, a equipa de Ancelotti entrou com tudo na segunda parte em busca de um golo que relançasse a eliminatória. Acabou por não vir a acontecer e a melhor oportunidade da segunda parte esteve até nos pés de Aubameyang, que viu Meret fazer uma grande defesa.

Depois, o jogo acabou por arrastar-se um pouco, uma vez que a eliminatória estava já decidida. Ambos os treinadores acabaram por fazer descansar alguns jogadores e se o Nápoles tem calendário por cumprir na Serie A, o Arsenal tem a Liga Europa para vencer, pois, como se sabe, pela Premier League não é fácil garantir acesso à Champions. O próximo adversário é o Valência. Será esta a quarta Liga Europa para o espanhol?

Autor: Nuno Mendes/19 anos/estudante

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais