"No to racism" e "Respect"

Não sou, como será lógico, advogado de defesa de Renato Sanches, nem sequer foi ele que me solicitou vir em sua representação para o defender, no caso concreto dos acontecimentos protagonizados, infelizmente, por parte de alguns adeptos afectos ao conjunto da cidade de Vila do Conde, ontem, após o final do jogo entre o Rio Ave Futebol Clube-Sport Lisboa e Benfica, referente à jornada número 31, com a vitória praticamente arrancada a "ferros", pelos comandados do Professor Rui Vitória, pela margem mínima de 0-1, com cheiro a estrelinha de campeão, não deixa contudo de ser uma realidade, mas o resultado é suficiente para o Benfica poder amealhar os três pontinhos da ordem, que fazem até à próxima jornada o SL Benfica líder desta I Liga, muito polémica, em jogos de palavras e acções, por parte de muito boa gente…mas enfim.

Mas vou directo ao assunto e aos acontecimentos verificados ontem no final do encontro, para falar, aliás para escrever, mais propriamente dito, acerca do jogador que representa a instituição desportiva Sport Lisboa e Benfica, Renato Sanches, e que ontem no Estádio dos Arcos em Vila do Conde e a após o apito final do árbitro Artur Soares Dias, do Porto, foi alvo de cânticos racistas por parte de alguns adeptos vila-condenses.

E, este acontecimento de ontem não serve só com o Renato Sanches, mas sim com todos aqueles que só são diferentes, somente pela cor da pele, porque de resto são iguais a todos os outros.

Segundo tive conhecimento através da comunicação social de hoje, em que o SL Benfica vai apresentar queixa na Liga e na FPF, deixo aqui um apontamento de opinião, para perguntar, que culpas tem o próprio clube Rio Ave Futebol Clube, de alguns adeptos afectos ao clube da casa de não terem o mínimo de respeito pelos outros?

Quando a UEFA promove e convida todos os espectadores-adeptos do desporto "rei", que é o futebol, com o slogan, "NO TO RACISM" e "RESPECT", é de lamentar que em pleno século XXI, ainda se continue a ouvir provocações do género?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.