O Leicester é cada um de nós!

O futebol ainda é das poucas coisas na vida que nos faz sonhar. Sonhar não apenas com o que nos pertence, o nosso clube ou o jogador com o qual nos identificámos, mas também viver e sentir os sonhos dos outros, que jamais pensaríamos que fossem passíveis de se tornarem realidade. 

Conto-vos um sonho chamado Leicester, com 138 anos de história, que faz por prezar os valores pelos quais o futebol se devia reger: a paixão. Embora contemple em si restícios do futebol negócio que se esforça por imperar no mundo actual, através do seu dono tailandês, é nos que pretendem tornar esta história pura realidade que a paixão se faz sentir. Um treinador que nunca teve sucesso por onde passou, Ranieri, um jogador que no passado foi operário de profissão, Jamie Vardy, e um africano que transporta a magia dos campos de terra batida do seu continente para os relvados da Premier League, Mahrez. À priori é sem sombra de dúvidas a história perfeita...para não ser bem sucedida. Num mundo onde o futebol negócio teima em acabar com esta emoção da imprevisibilidade. Um jogo onde os vencedores são os que conseguem ter mais dinheiro e, até ver, os mais bem sucedidos.

Ou talvez não! Das profundezas da tabela da Premier League na época passada até à liderança desmedida na presente temporada o clube inglês continua a fazer sonhar jogo após jogo os loucos da bola. A beleza do futebol é não querer perceber os motivos, nem prever o que daí poderá a acontecer. 

O sonho continua vivo. No fim, mesmo que não se concretize, já é possível dizer que a essência do futebol não está à venda. A cada festejo de Vardy, a cada arrancada de Mahrez, a cada sorriso irónico de Ranieri nota-se paixão. Colocando-me na pele de um adepto ou jogador deste pequeno grande clube vem-me à memória uma frase uma vez dita por Sócrates: "Ser campeão é detalhe"!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.