Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

O maior jogador de todos os tempos deixou-nos há cinco anos

Faz hoje, dia 5 de Janeiro, cinco anos que o Maior jogador de todos os tempos nos deixou da vida terrena, precisamente a 20 dias de completar 72 anos. O Pantera Negra. O rei. O King. Eram 03.30 horas da madrugada de 5 de Janeiro de 2014, morria Eusébio da Silva Ferreira. O Maior jogador de todos os tempos do futebol português.

Eusébio não era somente a figura do Sport Lisboa e Benfica, da Selecção das Quinas, era uma figura não só do desporto em Portugal, como a nível mundial. No seu currículo, ao serviço do seu "amado e querido" SL Benfica, ganhou 11 campeonatos nacionais e cinco taças de Portugal, além de ter representado a selecção das quinas por 64 vezes, tendo marcado 41 golos. A nível internacional, o 3.º lugar alcançado por Portugal no 9.º Campeonato do Mundo, disputado em Inglaterra, tendo sido Eusébio o melhor marcador da competição. A vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Final disputada no Estádio Olímpico de Amesterdão, nos Países Baixos, frente ao Real Madrid (Espanha), vitória do Benfica por 5-3, tendo Eusébio apontado 2 golos.

A nível individual, ganhou duas Botas de Ouro, em 1968 com 42 golos e em 1973 onde marcou 40 golos. Em 1965 ganhou a Bola de Ouro da France Footbal, para o melhor jogador europeu.

Eusébio da Silva Ferreira, foi o jogador que ficará para sempre para a eternidade e o seu nome irá figurar para sempre na história do futebol português, gravado a letras de ouro.

Autor: Mário da Silva Jesus/reformado/65 anos

9
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais