O virar de página na Vecchia Signora

5 épocas, 12 títulos e 2 finais europeias depois, a Juventus anunciou a saída do técnico italiano, Massimiliano Allegri. Uma decisão já algo esperada. Apesar de ter mais um ano de contrato, os contratos no mundo do futebol significam cada vez menos. Na realidade, todos os ciclos têm um fim e talvez este tenha sido o melhor momento para terminar o ciclo Allegri.

É verdade que conquistou o oitavo título consecutivo para a Juventus (um recorde na Serie A), o seu quinto consecutivo na "Velha Senhora" e o seu sexto no total, pois já tinha conquistado um pelo Milan, bem como a Supertaça frente ao Milan, muito graças a Ronaldo.

O problema é que este era o ano em que a Juventus quis dar o salto em frente. Isto é, conquistar a Liga dos Campeões. E Allegri falhou o principal objetivo da temporada e a jogar pouco futebol.

Desde logo, com a chegada de Ronaldo, vindo do Real Madrid por 100 milhões como a contratação mais cara de sempre do clube, mas também com Cancelo, Bonucci, que tinham estado nos rivais históricos de Milão na temporada passada e Emre Can, a custo zero do Liverpool, fizeram os adeptos da equipa de Turim sonhar com a conquista da Champions.

A juntar a isto, o título "ganho" desde muito cedo podia permitir uma rotação no campeonato, o que fazia antever a Juventus como um dos principais candidatos à vitória na Liga Milionária, talvez até o principal favorito.

De nada valeu tudo isto, uma vez que a equipa de Cristiano Ronaldo foi eliminada nos quartos da Champions por um "Super" Ajax.

Já muito se especula sobre nomes como Mourinho, Conte e até Ancelotti para se sentarem no banco em Turim na próxima época. Cá estaremos para ver quem se segue rumo ao nono título consecutivo em Itália e à tão desejada glória europeia.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais