Record

Escrevem os leitores

Poderá Rafael Leão vir a ser a nova estrela do Sporting?

Lançado pelo treinador Jorge Jesus, a estreia do jovem Rafael Leão, de apenas 18 anos, na equipa principal do Sporting CP aconteceu a 12 de Outubro de 2017, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, esta época, frente à Associação Recreativa e Cultural de Oleiros. Estreia essa coroada por uma vitória por 4-2, um golo e a passagem do Sporting CP à eliminatória seguinte. Contudo, a sua estreia na Liga NOS aconteceu no jogo referente à 22ª. Jornada, no passado domingo, frente ao CD Feirense, com vitória por 2-0, tendo entrado ao minuto 69.

Aquele início de noite foi um momento de enorme felicidade para o jovem Rafael Leão, nascido em Almada, no dia 10 de Junho de 1999, com dupla nacionalidade, que não mais irá esquecer a sua estreia em pleno Estádio José de Alvalade. Poderá perfeitamente vir a ser a nova estrela do Sporting CP, mais um jovem talento formado na Academia de Alcochete.

Rafael Alexandre da Conceição Leão - ponta de lança, avançado, extremo esquerdo - aquando da sua entrada foi muito aplaudido pelos adeptos sportinguistas que se deslocaram a Alvalade, tendo sido a primeira aposta lançada por Jorge Jesus, no jogo com o CD Feirense.

A este jovem que começa a dar nas vistas - mas atenção que ainda só fez dois jogos, incompletos, pela equipa principal do Sporting CP - é necessário tempo e o devido acompanhamento dos responsáveis técnicos, para não se deslumbrar, pois somente com muito trabalho, em especial com enorme dedicação, e se se aperfeiçoar cada vez mais, poderá atingir um "patamar" ainda maior, pois estilo e talento de craque não lhe falta. Só o tempo dirá se efectivamente temos ali craque num futuro próximo.

Tem vindo a dar nas vistas na equipa B do Sporting, onde tem deixado boas indicações. Além de ter marcado cinco golos em seis jogos na Youth Leaque, Rafael Leão tem-se igualmente destacado pela Selecção Nacional de sub-19, sendo uma constante aposta do seleccionador Hélio Sousa. É também internacional sub-17.

No Sporting desde os nove anos, Rafael Leão tem vindo a ganhar protagonismo entre as hostes leoninas, devido ao seu rendimento já apresentado na equipa de sub-19.

Campeão nacional na categoria de Juniores na época de 2016/17.

Deixe o seu comentário
M